Informações

A AARA dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar constituída por 9 técnicos com formação em áreas tão distintas como a área do ambiente ou a gestão de recursos humanos, passando pela Produção Vegetal, pela zootecnia, Segurança Alimentar, Qualidade e Ambiente. Grande parte do serviço assenta na assistência técnico-pedagógica no local de produção, pelo que a os técnicos possuem a valência de técnicos de campo e formadores.

Existe ainda um bom envolvimento com outras instituições, nomeadamente com as autarquias, as cooperativas de produtores da região, centros tecnológicos e outras associações.

No campo pedagógico, existe um protocolo de colaboração celebrado entre o CNO A BARAFUNDA, sedeado na Benedita e mantém-se a ligação ao CNO da Escola D. Inês de Castro, facultado pela proximidade das duas instituições.

A AARA costuma aderir na coordenação de estágios profissionais quer para o ensino secundário quer para o ensino superior, e existem protocolos de cooperação firmados com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Regional de Cister e com a Universidade de Évora.

Associação de Agricultores da Região de Alcobaça – n° Associados  1200

Área de Influência — Concelhos de Alcobaça,  Nazaré, Leiria, Porto de Mós, Caldas da Rainha e Óbidos